sábado, 14 de janeiro de 2017

A entrada

          Aí tu queres estudar, mas estudar o quê? Artes Visuais, claro!!! Onde mesmo?!? Na federal!!!

          Mas, como tomei esta decisão? Não foi simples! Mas com a ajuda do super marido, nós avaliamos as opções e cheguei nesta ideal. Levamos em consideração: curso, aspirações, mercado, entre outras. Minha escolha foi por Licenciatura em Artes Visuais na UFRGS (porque não poderia ser diferente, né? Primeiro porque não tenho $$$, sem condições de pagar, segundo, porque é a melhor.
          Decisão tomada, resta analisar o caminho. A primeira coisa é passar na Prova Específica (sim, este curso tem prova específica!). E por mais que me sentisse capaz, sempre tive minhas dúvidas. Então, em abril (ou maio,  não lembro bem) fui visitar a faculdade, no Portas Abertas, que a UFRGS promove todo ano, onde os pretendentes a alunos podem visitar, saber mais dos cursos, etc. Neste momento, conheci o Ateliê Um, uma associação de artistas que promove diversos cursos. Ali, fiz meu preparatório para a prova específica, realizada em novembro (que passei, extremamente feliz).
          Como já disse anteriormente, não tenho dinheiro, nem para cursinho. Faz muitos anos que saí do colégio ou que estudei qualquer coisa relacionada aos ensinos fundamental e médio. Então, minha saída para estudar é a internet. Busquei aulas das diversas matérias no Youtube, encontrei cursinhos como "Aula De", "Descomplica", "Me Salva!", "Se liga nessa história", "Espartato", "Leituras Obrigatórias", "QG do Enem", "Aprenderaulas.com", "Altair Martins", "Matemática Rio", "Matematica Et Cetera", "Kennedy Ramos", "Débora Aladim", "Humanas em Foco", "Vá ler um livro", "HistoriaAção Humanas", "Professor Andresan" entre outros que são para outros concursos, que usei para ver aulas sobre atualidades. Todos estes foram importantes para meu estudo. Os que mais usei foram os de literatura (principalmente o Leituras Obrigatórias), de história (o Se liga nessa história foi extremamente importante) e revisei bastante matemática com o Espartato. Estudei nas minhas horas vagas, afinal, tenho 2 pimpolhos que demandam muito da minha atenção!
          Nos dias de provas, tive ajuda do maridão e de uma grande amiga, para cuidar dos rebentos, assim pude fazer minhas provas tranquilamente. Neste momento, estou aguardando o tão sonhado listão e criando este blog (quero registrar todas as minhas impressões e acompanhar meu curso). Poder falar do curso, das cadeiras, como será, o que quero fazer. Estou contando que passei e que vou registrar aqui o meu curso. Caso contrário, registrarei a busca por ele, por mais um ano.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário